Na última terça-feira dia 26 de outubro foi realizada na SEBEM a Páscoa dos militares. Este evento, tradicionalmente comemorado pelos militares entre o período da páscoa e o dia 12 de outubro, tem um significado histórico por se tratar de uma celebração solicitada pelos militares da força expedicionária brasileira quando do retorno da segunda guerra mundial para comemorar a Páscoa com seus familiares em forma de agradecimento pela conquista da vitória e da saudosa lembrança em memória dos militares que não tiveram a possibilidade de retornar da segunda guerra. As comemorações prestigiam e respeitam as diversidades religiosas dos militares e, portanto, contou com a missa católica um culto evangélico e uma reunião Espírita a qual a SEBEM abrigou de corações abertos o evento deste ano.
Foram momentos especiais que contou com a presença do Suboficial veterano Eduardo de Oliveira Maurício (representante da Base Aérea de Campo Grande e Presidente do Centro Espírita Aprendizes do bem), do Suboficial Antônio (representante da BACG), do Sr. Presidente do SEBEM, Irabeni Nunes de Oliveira, o qual realizou a prece inicial, do Capitão Veterano Jadel representante da Cruzada dos Militares Espíritas do MT e MS, da Sra. Darlene Cavalcante Presidente da Federação Espírita do Mato Grosso do Sul os quais fizeram uma breve explanação sobre a finalidade dessas representações para o movimento espírita e a palestra do Sr. Mário Peçanha que fez uma reflexão sobre o tema “Jesus e a Páscoa na Visão Espírita”.
Os representantes da Base Aérea, o Suboficial Maurício e Antônio, acreditam que o evento contribui e dissemina o movimento espírita dentro das organizações militares, lembrando as palavras de Jesus:
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso pai que está nos Céus.”
(Matheus 5:16)