O Projeto Leitinho é uma atividade de Assistencia Social que visa o amparo e cuidado de crianças do Bairro Dom Antônio Barbosa, localizado na periferia da Capital Campo Grande | MS. Criado há 28 anos, essa linda iniciativa conta com a solidariedade de vários corações voluntários que semanalmente comparecem nessa comunidade preocupados em levar não só o pão do corpo, mas o da alma, atravez das atividades de explanação do evangelho, auxilio às famílias das crianças, pela distribuição de doações além de muito carinho e solidariedade.
Ao longo desses 28 anos, a equipe formada por voluntários se reveza em grupos e todos os domingos pela manhã, comparecem no bairro levando carinho, alimento e suporte para muitas crianças e suas famílias. O lanche oferecido é de qualidade, sendo preparado na hora, e o excedente é levado para que as crianças possam tomar ao longo da semana.
Todas as doações arrecadadas na SEBEM, passam por triagem ( a fim de que seja feita uma seleção de acordo com o perfil das famílias atendidas ) e encaminhados para os trabalhos de domingo. Após a realização de orações, diálogo e atendimento das familias e crianças, as atividades são concluídas com a entrega desse material.
Agora em 2019, observando as necessidades e os perigos que jovens dessa região se encontram, pela vulnerabilidade social, estamos lançando mais um projeto “Diga SIM ao Esporte e NÃO as Drogas”. A idéia é oferecer o esporte como uma opção às criancas e jovens desse mesmo Bairro, Dom Antônio BArbosa. Um convite na tentiva de canalizar a energia juvenil para atividades saudáveis e mantê-los longe das drogas.
Por se tratar de um projeto novo ainda estamos montando a estrutura, e no momento precisamos de mais materiais esportivos, como bolas de futebol de salão e coletes. Caso você possa nos auxiliar nesse sentido, as crianças e toda a sociedade agradece. 😉
Para que esse trabalho lindo continue, precisamos de cada coração amigo de boa vontade. Venha conhecer esse trabalho de perto, faça parte da equipe de voluntários. Talvez você não possa auxiliar de forma material, mas pode fazer a maior doação de todas… sua presença, faça parte de uma equipe de voluntários e veja o quanto precisamos de pouco para fazer nosso próximo feliz.